sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cinzento cabelo remédios naturais


Com a poluição cada vez maior e as tensões, outro fenômeno que está em ascensão é prematuro envelhecimento dos cabelos. É considerado como um fato embaraçoso e afeta o nível de confiança de um jovem a uma extensão considerável. Cabelos grisalhos aumenta o valor da "cara-idade" de qualquer pessoa por um escalonamento de 10-15 anos. Muitos preferem remédios de cabelo cinzento natural do que usar todos os remédios químicos.

Há muitos produtos no mercado que fazem afirmações falsas para reverter os cabelos grisalhos em poucos dias. Embora muitas curas naturais para cabelos grisalhos estão disponíveis, tais como ervas para escurecer os cabelos grisalhos para a cor natural e tintura de cabelo natural para cabelos grisalhos, todas estas são formas temporárias de gerenciamento de cabelos grisalhos e eles têm de ser feitas repetidamente. Como seu cabelo cresce a partir de couro cabeludo, reaparece cabelos brancos. A melhor maneira de se livrar de cabelos grisalhos é entender a causa básica e encontrar uma solução para cortar o problema pela raiz.

Entendendo a estrutura do cabelo

O componente principal do cabelo é uma proteína estrutural chamada queratina. Cada fio de cabelo tem três camadas, ou seja, central, medula, do córtex e cutícula meio exterior. A melanina, que é responsável pela cor do nosso cabelo está presente no córtex médio. Existem dois tipos de melanina a saber eumelanina, e feomelanina. Feomelanina faz cabelo vermelho enquanto eumelanina torna preto ou marrom. Resultados cabelo louro cor de menor quantidade de eumelanina. Eumelanina negra suficiente fará com que o cabelo preto profundo enquanto a deficiência de eumelanina negra irá resultar em cabelos grisalhos. Phaeomelanin está presente no cabelo de todos os humanos em variando a quantidade. Quando a produção de melanina diminui ou pára, o cabelo torna-se branca. O cabelo cinzento é chamado canites. É realmente uma mistura de cabelos brancos e coloridos, cabelos de cor cinza não existe.

Como parar o cabelo cinzento

"É melhor prevenir do que remediar." Este famoso ditado citado por um filósofo desconhecido, mas sábio pode ser aplicável ao caso cabelos grisalhos também. Há muitas formas para reverter cabelos grisalhos, no entanto, é melhor prevenir do cabelo grisalho.

Folículos pilosos vai parar de produzir petróleo devido à deficiência de vitaminas e nutrientes essenciais que vão transformar o cabelo grisalho. As vitaminas e nutrientes necessários para o cabelo saudável deve ser incluído na dieta em quantidades suficientes.

* Vitamina B12: O cabelo pode cinza devido à falta de quantidade adequada de vitamina B12 na dieta. A vitamina B12 é encontrada principalmente em carnes, aves, peixes, ovos e produtos lácteos, 1/2 -1 litro de iogurte por dia é considerado um excelente remédio. Consumir trigo, aveia, produtos de soja, vegetais de folhas verdes, nozes e frutas que são ricas em vitamina B12 vai impedir seus cabelos grisalhos.

* Iodo e Proteínas: os baixos níveis dos hormônios tireoidianos T3 e T4-chave, que afetam o desenvolvimento do folículo de cabelo humano, leva a cabelos grisalhos. Para manter o nível da tiróide, alimentos ricos em iodo, proteínas, cobre e zinco devem ser incluídos na dieta. Faça sal iodado, folhas de curry, frutas, carnes, aves, mariscos e produtos lácteos por parte de sua dieta diária para manter iodo adequada e níveis de proteína no corpo. As sementes de abóbora, legumes, cogumelos, nozes, sementes de girassol e grãos integrais são alimentos ricos em zinco. Para obter os seus níveis de cobre direito, consumir alimentos que são ricos em fibras.

* Ácido Fólico: produtos de carne como o fígado, frango, rim, gema de ovo; leguminosas como soja, amêndoas, nozes, feijão, lentilhas, ervilhas, produtos de amido, como pão, farinha de trigo, batata, batata doce e frutas e legumes como espinafre, beterraba, brócolis, repolho, aspargos, banana, laranja e pêssego são as excelentes fontes de ácido fólico, que é essencial para prevenir cabelo grisalho.

* Ferro: carnes, verduras, cereais, aveia, macarrão e arroz são ricos em ferro, portanto, são benéficos para o cabelo.

* Consumo excessivo de café e chá devem ser evitados, pois anula a eficácia dos nutrientes vitais, estimulando assim a taxa de envelhecimento do cabelo.

Outros fenômenos importantes que transforma cabelos brancos é a hipertensão. Mais de pessoas estressadas tendem a ter mais cabelos brancos. Na verdade, o estresse faz com que o cabelo a ficar grisalho durante a noite. Muita raiva e depressão aguda pode também contribuir para cabelos grisalhos. A única solução para tudo isso é para exercer regularmente a mente eo corpo. Yoga e alguns exercícios extenuantes são ditas para trabalhar bem para aliviar o estresse. Se os níveis de estresse são graves, consultar um conselheiro pode ajudar muito.

Cigarro pode cabelo prematuramente grisalho. Aconselha-se a minimizar ou parar de fumar para prevenir cabelos grisalhos. O consumo de medicamentos fortes ou tóxicas também pode causar o cabelo cinzento a prematuramente para uma grande extensão. É sempre melhor tomar qualquer droga ou medicamento com permissão médica. Existem algumas coisas que pode ser feito para liberar o estresse instantaneamente, como inspirar e expirar de forma constante, mantendo uma boa postura enquanto sentado, em pé ou deitado, ouvindo música suave, ler bons livros, etc, ou perseguir qualquer um dos seus hobbies que você relaxar instantaneamente.

As informações acima são todos os recursos sobre cabelo cinza naturais que exigem que você mantenha uma vida saudável e requintada. Uma vez feito isto, cabelos grisalhos nunca vai entrar em seu caminho da juventude. Seu cabelo e, conseqüentemente, você pode sentir e permanecer jovem por tanto tempo quanto quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário