quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Jardinagem hidropónica florescendo na América após quase 40 anos


Por Mark Hoerrner

Não há necessidade de limpar os pés depois de chegar a partir desta jardim. Hidroponia, a ciência de cultivar plantas em solução nutritiva "sem solo", que pegou carona no movimento de comida orgânica para se tornar um passatempo regular e bastante técnica entre os jardineiros. O benefício da hidroponia é simples. Ela produz um maior rendimento, mais orgânico que não enfrenta as pragas do solo de vida, que a maioria das culturas enfrentam. Tornou-se uma maneira popular de cultivar vegetais no quintal sem rasgar o quintal completamente, assim jardineiros em terra sedentos de áreas como Nova York pode crescer jardins hidropônicos em telhados, em porte de selo quintais porte, e até mesmo em áreas de varanda com vista para movimentadas ruas da cidade.

Embora muitas pessoas acreditem que foi desenvolvido durante o século 1, a sua jardinagem que possível hidropônico nasceu ainda mais cedo. Há histórias de culturas Asteca, utilizando um design balsa flutuante em vários lagos da América Latina como uma maneira de cultivar lavouras a ponto de quando eles eram maduros, alguns agricultores simplesmente remar a jangada ao longo de um mercado e vendiam frutas e verduras para a direita fora da videira. Mas a tecnologia não seria prevalente em os EUA até centenas de anos mais tarde, por volta de 1925.

Na época, manejo do solo foi se tornando um pouco entediante para produção em grande escala de culturas, pois teve de ser substituído muitas vezes, ou então ser mantida usando grandes quantidades de fertilizantes comerciais. A arte de hidroponia teve um crescimento considerável ea investigação de métodos de nutrientes durante a próxima década, mas não seria até os anos 1960, quando entrou em cena plásticos, que o passatempo realmente decolou. Os componentes plásticos de estufas, irrigação e sistemas de cama mudou a face da hidroponia, e logo em grande escala de produção comercial de sistemas de cultivo atingiu o mercado consumidor.

"Você pode realmente ficar levado de volta naqueles dias", disse Eve Masters, um jardineiro hidropônico que foi mergulhar no hobby desde 1968. O Charleston, SC, nativo, agora morando em Nova York, comprou a mania cedo. "Os sistemas foram oferecidas como algo que mudaria o mundo", disse ela. "Anúncios disse que estávamos à beira de um completo repensar a forma como nós crescemos legumes. Não foi a mudança radical que prometeram e eu acho que muitas pessoas foram bilked em comprar esses sistemas massivos de crescimento por pessoas que realmente werent jardineiros . "

Ela disse que, no momento, seu investimento inicial de US $ 1.000 foi, provavelmente, um exagero, mas ela e seu marido teve o tempo e dinheiro e está procurando uma maneira diferente de passar seu tempo fora de seu negócio de móveis. "Foi difícil no início," Masters disse, "mas que acabou por receber o jeito dele e começou a experimentar com diferentes técnicas. Meu marido e eu realmente adorei tomates e que parece ser uma das principais culturas cultivadas por hidroponia. Não s lotes de informações lá fora, sobre isso. "

Tomates Arent a única coisa no mercado, mas cada cultura parece ter o seu método preferido próprio crescimento. Quatro situações de crescimento são atualmente os mais estáveis: fluxo e refluxo, canal passivo de nutrientes, eo sistema de gotejamento:

* Ebb e sistemas de escoamento são muito parecidos com eles um som, um meio de jardinagem do solo não é usado e da solução nutritiva é bombeada em cada tantas vezes. Isto requer equipamento considerável, mas produz um rendimento excelente.

* Os sistemas passivos têm, geralmente, de crescimento lento, mas requerem menos manutenção de qualquer dos métodos hidropónicas. Raízes crescem diretamente na solução nutritiva, mas porque a solução não é ventilada de forma alguma, as raízes recebem menos oxigénio e crescimento é subjugada.

* Os sistemas de canais de nutrientes permitir múltiplas plantas a crescer em um canal de solução nutritiva, onde os topos das raízes são expostos ao ar e as partes inferiores das raízes são descansando na solução nutritiva.

* O sistema de gotejamento é semelhante ao fluxo e refluxo em que ele usa um retorno de nutrientes e um meio de envasamento, mas usa um método de irrigação por gotejamento, onde o meio é constantemente cobrado pela solução nutritiva.

Apesar do que soa como uma palestra em Botânica 101, a ciência de cultivar plantas em soluções nutritivas apelou a um público amplo. Uma das razões é o controle de pragas. Embora primeiros métodos hidropônicos estavam repletas de problemas com pragas, questões mais pragas são agora controladas através da introdução de colônias de insetos predadores, como joaninhas, que pode efetivamente manter as culturas de pragas livre. Isso mantém substâncias químicas indesejáveis ​​fora dos sistemas de crescimento e cria uma fonte de alimento mais ecológico sustentável.

Os muitos benefícios da hidroponia tem sido grande, com os baby boomers, como Mestres. "Nós olhamos um monte de coisas que poderíamos fazer e realmente gostei da idéia de jardinagem", disse ela, "mas um monte de jardinagem necessário uso intensivo de fertilizantes, inseticidas e outros produtos químicos que conhecíamos eram prejudiciais para a terra. Então hidroponia realmente apelou para nós como uma maneira de experimentar hortaliças completamente sem envenenando o solo local. "

Além disso, hidroponia prestou-se bem a áreas em que o crescimento da cultura típica é quase impossível, como as terras áridas do Arizona e Nevada. Muitos hectares de jardins hidropônicos foram adicionadas nos últimos anos nessas áreas, marcando uma compreensão do público sobre a técnica. Embora longe de ser um método de jardinagem primária, como a terra se torna cada vez mais escassos e, como cientistas busca de novas formas para alimentar uma população global crescente, hidroponia será certamente na vanguarda desses esforços. Para obter informações adicionais sobre hidroponia, confira http://www.hydroponicsonline.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário