sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Origem do Futebol


Com milhões de pessoas no planeta ficando louco assistindo a um jogo de futebol que está sendo jogado em alguma parte do mundo, não há absolutamente nenhum espaço para questionar a sua popularidade. Se o Super Bowl é considerado o evento esportivo mais popular nos Estados Unidos, Futebol Copa do Mundo goza da mesma fama a nível internacional. Ao mesmo tempo, no entanto, não podemos negar o fato de que a ignorância prevalece sobre este esporte de forma significativa. Numerosos fatos interessantes sobre o futebol continuar a iludir milhões de pessoas enlouquecendo sobre este esporte até hoje, ea origem do futebol é apenas um desses fatos.

Origem do Jogo de Futebol

O esporte que o futebol é simples, se torna muito difícil descobrir quem inventou o futebol ou quando as pessoas realmente começaram a jogá-lo. Algumas fontes traçam a história do futebol da Grécia Antiga e Medieval da Inglaterra, enquanto outros sugerem que um esporte semelhante, referido como o cuju, foi jogado na maneira como a China, Kore e no Japão de volta em 2.500 aC.

Várias culturas em todo o mundo têm documentado evidências sobre as pessoas que jogam um futebol parecido com o esporte. Em 1848, o Trinity College em Cambridge, surgiu com as primeiras regras documentadas de futebol - as normas de Cambridge. Devido a isso, muitos historiadores esportes rastrear a origem do futebol para várias instituições de ensino da Europa. Indo embora toda esta confusão faz com que a história do futebol ainda mais complicado, mas tudo cai no lugar, uma vez que define o futebol como é jogado hoje.

Origem futebol moderno

Futebol moderno, mais popular como a associação de futebol ou simplesmente de futebol, começou com a formação da Associação de Futebol (FA) na Inglaterra em 1863. Anteriormente, este esporte foi disputado em várias formas em diferentes partes da Europa medieval, sem regras padrão de jogo algum.

A Associação de Futebol foi formada a fim de padronizar este esporte, e trazer um pouco de disciplina na mesma. Dito isto, podemos dizer que tecnicamente era a Associação de Futebol que inventou o futebol em sua forma moderna. Antes de a Associação passou a existir, as regras de um jogo foram estipulados direito antes de o jogo começou, com ambas as equipas concordar com ele.

Dentro de uma década de sua origem, a Associação de Futebol teve 50 clubes sob sua governação e um torneio de prestígio na forma da FA Cup, a seu crédito. No entanto, outro momento digno de nota na história e na linha do tempo do futebol veio em 1886, quando a International Football Association Board (IFAB) foi formada como o órgão para este desporto a nível internacional com o esporte que se estende para mais e mais países.

Origem do nome de Futebol

As informações sobre as origens de nomes diferentes para este esporte é tão interessante quanto o esporte em si. Basicamente, o termo "associação de futebol" foi cunhado para distinguir esse esporte de outras formas de futebol, como o Futebol Americano.

O uso de 'soccer' palavra para este esporte começou em 1880 como uma contração da palavra "associação". Tudo começou com "Socca a palavra, depois mudou para" Socker 'e eventualmente se tornou "futebol" como nós conhecemos hoje. Ainda hoje, muitos países de língua Inglês, onde este esporte é muito popular que o futebol americano, referem-se a este desporto como 'futebol'.

Essa foi uma breve informação sobre a origem do futebol, com especial ênfase, quando e onde se originam de futebol e como os seus vários nomes vieram à existência. Ao longo do tempo, o esporte tornou-se um dos esporte mais popular do mundo, e sua audiência em todo o mundo é a melhor prova de sua popularidade. Acredite ou não, as estimativas indicam que mais de 500 milhões de telespectadores assistiram a final da Copa do Mundo de Futebol entre a Espanha ea Holanda no início deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário