sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Brotação Mung Beans


Feijões são as sementes da planta Vigna radiata, que é amplamente cultivada na Índia, China, Indonésia, Bangladesh, Birmânia, bem como as regiões quentes e secas do sul da Europa e sul dos EUA. A planta é, na verdade natural da Índia, Bangladesh e Paquistão. Feijões são ovalados com uma casca de cor verde. Mas, os grãos descascados são de cor amarela, e eles são referidos como "mung dal 'e não como" feijões ".

Feijão mung são carregados com vitaminas e minerais essenciais, especialmente vitamina A, B, E, potássio, magnésio, cálcio e ferro. O valor nutricional do feijão verde é reforçada, quando os feijões brotam ou germinar. O que torna estes brotos de um super alimento é o processo de germinação das sementes. Como as sementes germinam, as enzimas presentes neles ativar os nutrientes inativos, o que torna as sementes germinadas um alimento extremamente nutritivo. O processo de obtenção de tal um alimento saudável, ou seja, brotando feijão mungo é bastante simples e fácil, e é explicado abaixo. Saiba mais sobre nutrição e brotos de feijão mung valor nutricional

Como Sprout Mung Beans em casa

O processo de brotação envolve permitindo que o feijão para germinar por imersão em água. Rebentos de feijão Mung podem ser cultivadas em condições tanto a luz e escuro, mas o método usual é o de expor os grãos à luz natural ou artificial durante cerca de 4 horas por dia. Para brotar feijões em casa, antes de tudo, você precisaria de feijão mung orgânico e seco, e um frasco de vidro de conservas. Para brotar feijões em um frasco, você também vai precisar de uma tampa de germinação ou tela de malha de nylon.

Para começar, lave os feijões cuidadosamente e colocá-los no frasco de conservas. Agora, encha o copo com água e deixe o feijão de molho em água por toda a noite. No dia seguinte, lave os feijões com cuidado, e drenar toda a água em excesso com uma peneira. Em seguida, colocá-los de volta para o frasco de conservas, e cobrir a boca com um pano de luz ou a tampa da brotação. Idealmente, a lavagem deve ser feito durante cerca de 2 a 3 vezes por dia durante os primeiros três dias.

Como os grãos brotam, que geralmente ocorre dentro de dois a três dias, a pele ou o casco vai sair. Para remover a casca, você pode colocar o feijão em uma tigela grande, e enxaguá-los completamente. Tente remover cascas de tantos quanto possível, após o que, lave os feijões, e devolvê-los para a jarra de vidro. Você pode parar o processo de germinação no segundo dia, ou esperar até o quarto dia para obter brotos realmente grandes e gordos. Uma vez que os brotos estão prontos, não se esqueça de lavá-los pela última vez para remover a casca possível, e drenar toda a água em excesso. Agora, coloque os brotos em um frasco de conservas e seco, com uma tampa bem justa, e guarde na geladeira.

Os rebentos podem durar de 2 a 3 semanas, como feijão mung têm uma vida útil longa. Mas, é melhor para cheirar os brotos antes de usá-los, a fim de verificar a sua frescura. Uma coisa importante a ser mantido em mente ao surgimento feijão mungo é que, os grãos podem duplicar a sua dimensão enquanto germinando. Então, brota apenas essa quantidade de feijão, que você pode consumir dentro de duas a três semanas. Saiba mais fatos sobre

* Como fazer Sprouts

* Como crescer Sprouts

* Receita de feijão-mungo

Os feijões germinados podem ser comidos crus ou adicionada a saladas. Além de seu bom gosto, os feijões germinados são uma fonte de alimentação de vitaminas e minerais. Eles também são uma rica fonte de proteínas. Mas, ao contrário de outros grãos, feijão mung não causar o problema de flatulência, como é facilmente digerível. Assim, eles podem ser apreciados até mesmo por crianças e pessoas com sistema digestivo delicado. Como todo o processo de surgimento feijões como explicado acima, é bastante simples, você pode facilmente preparar este alimento nutritivo em casa, e eles estão se ajudá-lo a permanecer saudável, fornecendo um grande número de nutrientes essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário