sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Carne Gyro


Carne Gyro (pronunciado como "anos-o" ou "yee-linha") que tem sua origem na Grécia e é composto por carne moída de cordeiro, molho tzatziki, cebola e tomate. Embora a carne é tradicionalmente feito com cordeiro solo, usando variações desossada de frango, carne de porco e vitela mesmo também são bastante populares. Esta carne é geralmente servido com pão pita e é considerado uma iguaria em todo o mundo. A fim de preparar esta variedade de carnes, as tiras de carne são enfiados num espeto vertical e assado, girando no espeto, na frente de um frango. Por um sentimento úmido e crocante, tiras extras de gordura são adicionados enquanto a carne assar. Condimentos como orégano, pimenta, alecrim, etc são adicionados para apimentar o prato de carne. Apesar de giro e pão pita fazer uma combinação incrível, carne levemente grelhado é servido com molhos e saladas. Giroscópio também é usado em receitas bolo de carne. Vamos ver mais sobre as receitas feitas de giro.

Informação Nutricional do Gyro

A única porção contém 320,2 calorias em carne giroscópio. Dada a seguir é a informação nutricional deste tipo de carne.

Conteúdo de Nutrientes

Quantidade por dose

Gordura total

26,3 g

Gordura saturada

11,5 g

Gordura poliinsaturada

2,1 g

Gordura monoinsaturada

10,8 g

Total Carboidratos

1,0 g

Açúcares

0,1 g

Fibras Dietéticas

0,3 g

Potássio

268,7 mg

Colesterol

82,0 mg

Sódio

210,7 mg

Receita Gyro Tradicional

Ingredientes

* 1 cordeiro moída

* 1 quilo de carne moída

* 1 cebola de tamanho médio, cortadas em pedaços

* 1 colher de sopa de alho picados

* 1 colher de chá de alecrim

* 1 colher de pimenta do reino

* 1 colher de chá de cominho em pó

* 1 colher de chá de manjerona seca

* 1 colher de chá de tomilho seco chão

* 1 colher de chá de orégano seco

* Colher de chá de sal marinho

Preparação

Coloque os pedaços de cebola em um processador de alimentos e triture-os em uma pasta fina. Transfira as cebolas picadas em uma toalha de chá e esprema o líquido em excesso. Em uma tigela grande, misture a carne moída de cordeiro chão, e as cebolas. Adicione o alho picado, pimenta, sal e outros temperos e misture bem. Refrigerar esta mistura durante cerca de 2 horas até que os ingredientes se misturam adequadamente. Permitir que a mistura voltar à temperatura ambiente normal. Pique esta mistura em um processador de alimentos até que a carne é pegajosa. Coloque esta mistura de carne em uma panela e bolo de carne assar em forno pré-aquecido a 325 graus por cerca de 60 minutos. Deixe a mistura esfriar antes de cortar ele.

Gyro caseiro com molho Tzatziki

Ingredientes

* 2 cordeiro chão libras

* 1 cebola média, finamente picado ou ralado

* Xícara de molho Tzatziki

* 1 colher de sopa de alecrim seco chão

* 1 colher de sopa de alho finamente picados

* 1 colher de sopa de manjerona seca

* Colher de chá de pimenta do reino

* 2 colheres de chá de sal kosher

Ingredientes para o molho Tzatziki

* 16 onças de iogurte natural

* 2 colheres de chá de vinagre de vinho tinto

* 4 dentes de alho finamente picados

* 1 colher de sopa de azeite extra virgem

* 5 a 6 folhas de hortelã, finamente picados

* 1 pepino médio, descascado, sem sementes e finamente picada

* Uma pitada de sal kosher

Preparação

Em um processador de alimentos, a cebola picada com uma pasta fina. Escorrer para fora do sumo em excesso com a ajuda de uma toalha de chá e retornar o conteúdo para o frasco. Adicione o cordeiro chão, alecrim, alho picado, manjerona, sal e pimenta e moer até formar uma pasta fina. Para o molho Tzatziki, drenar o iogurte durante cerca de 2 horas em uma toalha de chá. Espremer o pepino picado num outro toalha de chá para remover o excesso de líquido. Pegue uma tigela de tamanho médio e misture o iogurte drenado, pepino, alho, hortelã, azeite extra virgem, sal e misturá-los corretamente. Coloque a carne em uma forma de pão e pressione os lados na panela. Manter este pan num banho de água e assar em forno pré-aquecido a 325 graus durante cerca de 60 a 75 minutos. Retire a panela do forno e escorra o excesso de gordura. Transferir esta carne cozida a uma placa separada e permitir que ele arrefecer durante cerca de 20 minutos. Corte essa carne em fatias finas, cubra-a com molho Tzatziki e sirva com pão sírio e queijo feta.

Burgers Gyro

Ingredientes

* 1 cordeiro moída

* Carne moída

* 2 rodadas de pão pita grandes, cortados ao meio

* 1 xícara de alface picado

* 1 tomate pequeno, picado

* 3 colheres de sopa de pão ralado fino seco

* Pepino picado copo

* Copo de leite creme de leite

* Xícara de queijo feta esfarelado

* Colher de chá de alho em pó

* Orégano colher de chá seco, moído

* Copo sem caroço fatiado azeitonas maduras

* Pimenta do teaspoon

Preparação

Em uma tigela de tamanho médio, misture o queijo, alho em pó, pão ralado, pimenta e orégano. Adicionar a carne e misturar todos os ingredientes de forma adequada. Faça polegadas rissóis grossos fora desta mistura de carne e cozinhá-lo no microondas por cerca de 8 minutos. Espalhe o creme de leite no pão pita e polvilhe tomate, pepino e alface em cada metade. Coloque os bolinhos cozidos no meio, cobri-lo com alface e coloque a outra metade por cima.

Você também pode usar alface em vez de pepinos e obter uma variante para essa carne. Experimente estas receitas de carne giroscópio em casa e surpreender sua família com esta cozinha exótica grega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário