sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sedação Odontologia


Como resulta do termo, sedação odontologia é um método que os dentistas usam para fornecer uma experiência de ansiedade livre e relaxante durante o tratamento odontológico. Para além de que a redução da ansiedade, outra vantagem da sedação odontologia é que as pessoas costumam pensar que o procedimento durou apenas alguns minutos, embora possa realmente ter levado horas. E mesmo após o procedimento, as pessoas geralmente não sentem nenhum desconforto, que é geralmente o caso em condições normais de procedimentos odontológicos.

As pessoas geralmente evitam ir ao dentista devido à aversão comumente sentida e medo de procedimentos odontológicos. No entanto, quando o tratamento dentário é evitada geralmente leva a saúde bucal, bem como aparência sendo negligenciadas, que então muitas vezes acaba exigindo medidas drásticas a serem tomadas.

Trata sedação odontologia com exatamente este problema, permitindo que as pessoas atravessam com suas necessidades dentais, sem ter de suportar o terror que a acompanha. Além disso, com odontologia, sedação complicados procedimentos odontológicos, que normalmente exigiriam um número de visitas, pode ser feito em apenas uma ou duas sessões. Estes dias, muitos dentistas estão oferecendo sedação odontologia como uma escolha, embora seja necessário para verificar os seus níveis de proficiência antes de optar por isso.

Quais são os vários tipos de sedação Dental?

Sedação Dental envolve o uso de uma variedade de fármacos sedativos como ansiolíticos, comprimidos para dormir, depressores, tranquilizantes, e assim por diante, que afectam o sistema nervoso central, induzindo sedação. Estes podem ser administrados em um número de maneiras. Hoje em dia, existem basicamente quatro formas que a sedação dental é administrada por dentistas. Estes são: sedação intravenosa; sedativos orais; Sedação via Óxido Nitroso e Anestesia Geral.

A sedação intravenosa: O alívio da dor não é fornecido pela sedação intravenosa, portanto, um anestésico local terá que ser dada junto com este tipo de sedação dental.

Sedativos orais: Dependendo da extensão da ansiedade sentida pelos doentes sedativos orais como diazepam pode ser dada quer meia-hora uma-a-uma hora antes do procedimento dental, ou mesmo na noite anterior. Como a sedação intravenosa, o alívio da dor não é fornecido por sedativos orais e, portanto, um anestésico local também terá que ser dada em conjunto.

Sedação via óxido nitroso: O óxido nitroso é um método de inalação de induzir sedação consciente, que cria um estado de relaxamento. Neste também um anestésico local terá de ser administrado em conjunto, a fim de suprimir a dor.

Anestesia geral: Neste tipo de sedação um anestésico é usado para causar inconsciência durante o procedimento. Ele difere dos outros tipos de sedação dental uma vez que o paciente se tornar completamente incognizant de os seus arredores, portanto, um anestésico local não é necessária.

Vários níveis de sedação Dental

Os vários métodos de sedação dental mencionado acima pode fornecer uma variedade de sedação níveis:

A sedação consciente: sedação consciente pode ser alcançado por qualquer uma das sedação intravenosa ou sedação óxido nitroso. Neste, enquanto o paciente está em um estado de completo relaxamento, ele / ela está acordado durante o procedimento, e por isso é capaz de seguir as instruções dentistas, bem como respirar sem assistência.

Ansiólise: Neste, um efeito de luz tranquilizante é produzida usando vários tipos de sedativos, embora o óxido nitroso é aquele que é normalmente utilizado. Alivia a ansiedade e reduz a irritabilidade e tensão.

A sedação profunda: Neste método, o paciente se encontra num estado de sedação que está entre a sedação dental consciente e inconsciência. Portanto, o paciente pode não ter a capacidade de responder às instruções de uma forma consistente, é necessário um auxílio na respiração.

Inconsciência: Inconsciência é produzido usando anestesia geral, o que significa que o ar de passagens estreita. Assim, os doentes não é claro, ser capaz de responder às instruções, e precisarão de ajuda para respirar. Este tipo de sedação dentária é geralmente utilizado para a cirurgia oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário