sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Significado da Amizade


Eu orei por você antes de nos conhecermos,

não saber quem você seria.

Eu pedi ao Senhor para enviar a um amigo.

Escolhido só para mim.

Pedi para que eles estariam piedosa,

com a sabedoria de Seus caminhos.

Um amigo para ajudar e guiar-me

nos problemas de hoje em dia.

Então, muitas vezes na vida, precisamos de alguém

para ouvir enquanto falamos.

Alguém que não vai condenar ou julgar,

mas encorajar-nos, enquanto caminhamos.

O caminho estreito que escolhemos seguir

pode, por vezes nos fazem tropeçar,

mas ter um amigo para pegar a nossa queda,

nos ensina a ser humilde.

Quando eu pedi ao Senhor para enviar a um amigo,

embora muitos iam e vinham,

Ele deu muito mais do que eu perguntei,

pois tu és o amigo enviou.

- Anônimo

Significado de poemas de amizade, como a mencionada acima, trazer a verdadeira essência da amizade. Nos tempos de hoje, quando todos os relacionamentos, seja com o cônjuge ou filhos, ou para essa matéria, mesmo com os pais, tornaram-se frágil e quebradiça, é só amizade que resiste ao teste do tempo e, em alguns casos "dura para sempre".

Verdadeiro Significado da Amizade

Para uma pessoa para compreender o verdadeiro significado da amizade, ele tem que ser um amigo verdadeiro, Ele mesmo em primeiro lugar. Um amigo que não só existe quando as coisas estão tudo bonitão e dory, mas também quando o seu amigo é baixo e para fora. Um amigo que proporciona conforto, cuidados e empresta um ouvido quando todos os outros têm fechado as portas a uma pessoa. Como Pulpit Graça coloca, "Um amigo é aquele que vem em quando o mundo inteiro foi para fora."

Um verdadeiro amigo é alguém que nos ensina algo valioso, de quem podemos aprender várias coisas sobre o amor ea vida. Nas palavras de Albert Schweitzer, "Na vida de todos, em algum momento, o nosso fogo interior se apaga. Em seguida, explode em chamas por um encontro com outro ser humano. Todos nós devemos estar gratos por aquelas pessoas que reacender o espírito interior."

Um verdadeiro amigo é aquele que nos aceita do jeito que somos. Na frente de quem nós podemos fazer de nós mesmos e tolo pode falar qualquer coisa sob o sol. Como Dinah Craik coloca-o no livro intitulado "Vida de uma Vida", "Mas, oh, a bênção que é ter um amigo a quem se pode falar sem medo sobre qualquer assunto;! Com quem mais profunda, assim como um do mais tolo pensamentos saem simples e segura Oh, o conforto - o inefável conforto de sentir-se seguro com uma pessoa - não tendo a pesar pensamentos nem palavras medidas, mas vertendo-os todos para a direita fora, assim como eles são, farelo e grão juntos,. certeza de que uma mão fiel terá e peneirá-los, manter o que vale a pena manter, e depois com o sopro da bondade soprar o resto fora. "

Para algumas pessoas a amizade é tudo sobre união e companheirismo, e um amigo alguém a quem eles podem conversar e compartilhar seus pensamentos e sentimentos. Como uma citação amizade por Virginia Woolf coloca de lado, "Algumas pessoas vão para padres, outros para a poesia, eu para os meus amigos."

Um amigo é alguém, que contribui para o nosso crescimento como um indivíduo, alguém que nunca fica no caminho, a não ser para nos motivar a fazer melhor na vida, alguém que nos dá espaço. Nas palavras de Elisabeth Foley, "A descoberta mais bonita verdadeiros amigos fazem é que eles podem crescer separadamente sem crescer distante."

Significado de amizade para as crianças pode ser ligeiramente diferente. Eles podem sentir que se socializar com alguém todos os dias, ele está lá verdadeiro amigo. É por isso que cabe aos adultos para contar às crianças que um amigo verdadeiro é alguém que nunca iria sequer pensar em ferir seu amigo. E que a amizade é tudo sobre o amor, a preocupação, o nível de conforto e segurança emocional. Como diz Samuel Taylor Coleridge, "A amizade é uma árvore que agasalha".

A marca de um verdadeiro amigo é que ele nunca os juízes, ele só aceita. Um verdadeiro amigo é alguém que não ama, apesar das falhas de uma pessoa, mas com todas as falhas de uma pessoa. Como Elbert Hubbard coloca, "O amigo é o homem que sabe tudo sobre você, e ainda gosta de você."

Um verdadeiro amigo é alguém que dá uma verificação da realidade de vez em quando. Alguém que mantém os nossos pés firmemente no chão, alguém que nos diz quando estamos indo mal. De acordo com um famoso provérbio siciliano: "Só seus verdadeiros amigos lhe dirá quando seu rosto está sujo."

Um profundo conhecimento de cada relação, e outro amor, confiança e conforto -, constituem o verdadeiro significado da amizade. Então, faça como muitos amigos e como você pode ser um bom amigo para todos que encontrar. Como Douglas Pagels coloca, "Um amigo é uma das melhores coisas que você pode ter, e uma das melhores coisas que você pode ser."

Nenhum comentário:

Postar um comentário