quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como Bubble Gum é feito


A Bubble Gum é um favorito entre pessoas de todas as idades. Mas as respostas para perguntas como, "quando foi feito chiclete?", "Como chiclete é feito?", Porque foi feito chiclete? " e "como é feito chiclete?" não são conhecidos por muitos. Vamos tentar buscar respostas para estas perguntas.

Quem fez chiclete? Chiclete tem uma história que remonta a 1900. Frank Fleer, dono de uma empresa de doces, pensou em fazer uma goma, de que as bolhas poderiam ser queimado. Apesar do grande número de ensaios que ele tomou, ele teve que se contentar com uma goma pegajosa que não fazer muito lucro. Foi em 1928, quando Walter Diemer, que trabalhava para Fleer, deparei com uma receita, que era muito mais elástica e menos pegajoso. Ele levou para um supermercado, onde ela foi vendida com muita facilidade. Foi nomeado como o "chiclete Double '. Diemer teve um bom tempo ensinando os seus colegas e crianças pequenas a soprar bolhas da gengiva. Foi até a entrada de 'chiclete Bazooka', que 'chiclete Double' governou o mercado apenas.

Agora vamos ver o que é chiclete feito. A receita básica de chiclete usado por diversos fabricantes permanece quase o mesmo. Pequenas variações na cor ou sabor são feitos em ordem a classificação mais elevada no mercado competitivo. Aqui está a receita básica de chiclete.

Ingredientes para Fazer Bubble Gum

Ingredientes de goma de bolha são semelhantes aos ingredientes de goma de mascar. Os ingredientes básicos permanecer o mesmo, embora a proporção pode variar. Pode haver algumas substâncias adicionais para fazer a goma de bolha menos pegajoso.

* Base Gum

* Os Adoçantes

* Os Sabores

* Os Amaciantes

* Cores

A base de goma é o ingrediente chave de chiclete. Ele contém "chicle", que é uma borracha como substância obtida da árvore sapoti. Chicle atua como um elasticizer que permite que o trecho de goma facilmente sem rasgar, e as bolhas não estourar facilmente. Bases de goma utilizadas são jelutong, guta-percha e resina de pinheiro. O uso de bases de borracha sintética, como polietileno, acetato de polivinilo e de borracha de butadieno-estireno está a aumentar nos dias de hoje.

Cerca de 79% de açúcar está presente em uma vara única de goma. Açúcar natural ou xarope de milho são utilizados a fim de dar um sabor doce para a goma. Também melhora a textura da goma. Os adoçantes artificiais como sacarina e aspartame também servem ao mesmo propósito.

Um monte de chicletes tem um sabor frutado que é querido por todos. Extractos de fruta natural ou agentes aromatizantes sintéticos de frutos são utilizados para esta finalidade. Há outros sabores como menta, hortelã e canela, que são bastante fortes e duram por muito tempo.

Amaciadores são geralmente feitos a partir de óleos vegetais. Eles misturam os ingredientes de chiclete bem e também dar uma textura suave para a gengiva. Alguns conservantes como hidroxitolueno butilado também são adicionados para reter a frescura da goma. O rosa é a cor mais popular de chicletes. Mas estes dias chiclete está disponível em diversas cores.

Processo de tomada de Bubble Gum

Passo 1: Os ingredientes de base de goma são misturados em conjunto em quantidades adequadas. Este realiza-se geralmente uma máquina grande com lâminas rotativas.

Passo 2: Os ingredientes misturados bem quando são aquecidos até que derreta.

Passo 3: Açúcar, amaciadores de cor, e os agentes aromatizantes são adicionados lentamente a ele e muito bem misturados. A goma começa a engrossar e aparece como massa de pão.

Passo 4: Em seguida, a goma tem de ser achatada. Ele é passado através de rolos enormes para obter folhas finas de a goma.

Passo 5: A goma achatada pode ser cortado em pedaços pequenos ou moldado em qualquer forma desejada. Os pedaços de goma de pequenas são polvilhadas com açúcar em pó e manteve para o arrefecimento para cerca de 48 horas, de modo que a goma define bem. Uma vez que a goma define corretamente, ele pode permanecer fresco por muito tempo.

Passo 6: Em seguida, é embrulhado com papel encerado e, em seguida coberta com invólucros de plástico. Ele agora está pronto para entrar no mercado.

A fabricação em larga escala de chiclete é feito em condições de higiene, limpeza e quartos com ar condicionado, onde a temperatura ea umidade podem ser controladas. O controle de qualidade desempenha um papel importante no processo. Todos os ingredientes, bem como o produto acabado são verificadas quanto à pureza e qualidade. Qualquer material que não se encaixam nas normas prescritas é rejeitada imediatamente.

Espero que este artigo sobre "como chiclete é feito" era interessante. Pesquisa ainda está em curso para melhorar a qualidade de chiclete. Agora que você sabe como chiclete é feito eo que ele contém, desfrutar soprando cara lambendo-, bolhas desarrumado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário