segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Por que ler é importante?


Prof AC Grayling, em uma revisão de "Uma História da Leitura por Alberto Manguel" disse, "ler é voar: é a subir a um ponto de vista que dá uma visão sobre terrenos amplos da história, a variedade humana, ideias, de experiências compartilhadas e os frutos de muitas perguntas. " Então é verdade! A leitura é realmente como tomar um vôo para grandes alturas em busca de informações e conhecimentos. É uma viagem em direção à iluminação.

Você já se perguntou por que a leitura é importante? Que resposta você conseguiu? Deve ter sido em favor da leitura, tenho certeza. Isso porque, mesmo que você leu apenas um livro em sua vida, você vai saber o que a leitura proporciona. Ele lhe dá prazer incomparável. Leia um bom livro e você vai saber o que as alegrias da leitura são. A leitura é como fornecer a mente com a nutrição. Leitura dá-lhe informações e conhecimento (e lhe ensina a distinguir entre os dois). Você come para manter seu corpo em forma e trabalhando, certo? Em seguida, a leitura é o alimento para sua mente e alma. Leitura informa sobre o que está acontecendo ao seu redor, ajuda você a manter atualizado sobre o que está mudando e não apenas isso. Leitura incentiva você a pensar e imaginar, pensar out-of-the-box e imaginar as impossíveis. É através da leitura que você entenda que o conhecimento não tem limites e para a fome é insaciável.

Durante os tempos antigos, a leitura foi limitada a apenas livros, livros apenas. Hoje, temos os montantes Internet habitacionais enormes de informação, organizada em milhares de sites. Temos livros on-line e e-books que fazem lê-los fácil. A web, o nosso armazém de informação nova é apenas um clique de distância. Isto de nenhuma forma roubou a magia da leitura de livros, o som do flutter suas páginas 'e seu cheiro ... você pode enrolar-se com um livro, mas com um leitor de e-book ou o computador? Possivelmente você não pode! Seja através de qualquer meio, a leitura é importante.

Nós aprendemos a ler e escrever em uma idade muito precoce. O nosso "encontro" pela primeira vez com a leitura é, provavelmente, quando estamos a ler para, a partir de livros de histórias ... lembrar essas histórias de ninar? Começamos aprender o alfabeto, a matemática básica, lemos fatos divertidos e fascinantes sobre animais, plantas e do universo. Livros didáticos nos acompanhar por toda a educação, começando desde a escola através de estudos superiores. Aprendemos a ler, em seguida, ler para aprender, e manter a leitura para continuar aprendendo, de adquirir conhecimento e manter-se com o mundo. É somente através da leitura que nós ganhamos a exposição a informações de diferentes fontes. Os últimos desenvolvimentos em tecnologia, os avanços na ciência, os avanços em vários campos, as invenções e descobertas, lançamentos de produtos, resenhas de filmes, fofocas de celebridades, mudando cenários político ... apenas tudo em torno de nós pode se tornar conhecimento, apenas através da leitura.

Dado que a leitura é o meio para adquirir conhecimento, é importante incutir o hábito da leitura desde a infância. Você sabe o que histórias de ninar papel que desempenham na vida de uma criança? Pesquisa diz que ler alguma coisa antes de ir para a cama ajuda a criança a sentir-se seguro e mais confortável durante o sono. Então, pegue crianças a este hábito de leitura, trazê-los de bons livros e ajudá-los a entender os prazeres da leitura. Este hábito vai percorrer um longo caminho, em fazê-los pessoas melhores.

Crianças que crescem lendo bons livros, destacam-se definitivamente. A maneira como eles pensam e agem é muito diferente daqueles que nunca foram expostos à leitura. Leitura não só contribui para o conhecimento geral, mas também molda as suas personalidades. A leitura tem um grande impacto positivo na vida de alguém. Ler bons livros é importante durante os anos formativos do desenvolvimento de uma criança. É durante a infância e adolescência que a leitura de histórias inspiradoras pode ter um impacto profundo na mente de uma criança. Se durante estes anos de vida de uma criança, os livros tornam-se seus companheiros, a criança desenvolve o hobby da leitura e cresce para ser mais versátil do que teria sem a leitura. Adolescente é a fase em que um é facilmente influenciado pelo que ele está exposto. Se histórias inspiradoras e experiências de vida são lidos durante esses anos, eles podem mudar uma pessoa para melhor. Eles ficam com ele e manter encorajando-o a atingir o ideal.

A leitura é uma atividade que nos mantém ocupados. A leitura é um uso proveitoso do tempo. Ela nos ajuda a se livrar de nossas angústias. Ela desvia nossa mente de monotonia. Alguém que gosta de ler, nunca pode ficar entediado, como ler um livro é provavelmente a melhor maneira de se livrar do tédio. Livros levá-lo para um mundo totalmente novo, ajudando você a relaxar e rejuvenescer.

Livros e da web são as mais ricas fontes de informação. Eles cobrem uma ampla gama de tópicos e armazenar uma quantidade enorme de informações. Tantos sites dedicados apenas para informações e inúmeros livros que as bibliotecas de inundação são testemunho do fato de que o conhecimento é abundante. Leitura nos leva apenas para ler mais na busca incessante do conhecimento.

Quanto mais você lê, mais se desenvolve suas habilidades cognitivas são. Quanto mais você lê, mais criativo e imaginativo você se torna. A leitura melhora suas habilidades de preensão e aguça a sua análise e resolução de problemas habilidades. Leitura dá-lhe conhecimento, tornando-o mais confiante. Quanto mais você ler a vida dos outros e experiências, um melhor decisor você se torna. Quanto mais você ler, melhor você começar.

Lendo sobre a importância da leitura deve levar você a ler mais, e mais, e muito mais. Então, vá pegar um livro que você gosta e não parar de ler até chegar ao fim, e mesmo depois disso. Leia o máximo que puder. A leitura é tão importante, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário