quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cuidados com os olhos secos: Colírio para os olhos secos


Os olhos precisam de umidade constante e lubrificação para funcionar normalmente. Se os olhos não são devidamente lubrificada, pode haver conseqüências que podem variar de leve a grave. Os sintomas de olhos secos são secura contínua, coceira, vermelhidão, irritação severa e sensação de queimação. Estes sintomas são suficientes para um oftalmologista para diagnosticar a condição de olhos secos. Pessoas com olhos secos se queixam frequentemente de "sensação de corpo estranho" no olho. Os olhos secos podem por vezes causar rega excessivo dos olhos. Isto é devido à secura, que faz com que os olhos para produzir mais lágrimas. O médico pode realizar um teste simples, chamado "teste de Schirmer" para medir a quantidade de lágrimas em seus olhos. Uma película fina ou tira de papel de filtro é colocado sobre a extremidade do seu olho para medir a quantidade de lágrimas.

Os olhos secos é causada por diversos fatores, como menor produção de lágrimas e menos umidade nos olhos. À medida que envelhecemos, a produção de lágrimas também se tornaram menos. Os olhos secos são vistos em ambos os homens e mulheres, embora as mulheres tendem a ser mais afectado. Isto é geralmente verdade para as mulheres que se aproximam da menopausa como existe um aumento na produção da hormona. Também pode ocorrer como um efeito colateral de medicamentos como antidepressivos, anti-histamínicos, medicamentos certa pressão de sangue, medicamentos de Parkinson e pílulas anticoncepcionais.

As outras causas de olho seco, talvez devido às condições climáticas, como seca, poeira ou vento. Estes climas tendem a evaporar mais rápido lágrimas e levá-los a perder a sua eficácia. Os olhos secos podem também ocorrer devido ao uso de ar condicionado ou aquecedores secos. Estas instalações podem causar a humidade para secar nos olhos. Olhando para a tela do computador ou laptop, sem pestanejar ou costura durante longas horas também podem levar a olhos secos. Pessoas que usam lentes de contato também enfrentam os olhos secos como a lente tendem a absorver a umidade dos olhos e do filme lacrimal. Isso faz com que os olhos para secar mais rápido. A insônia também pode causar secura nos olhos como os olhos não recebem o descanso adequado e secar mais rápido. De acordo com pesquisas recentes, o tabagismo é outro fator, que pode causar os olhos secos.

O tratamento dos olhos secos depende do nível do síndroma do olho seco. O método mais comum é o uso de lágrimas artificiais que ajudam a manter os olhos lubrificados. Existe um novo tratamento disponível chamado colírio Restasis. Este ciclosporina numa emulsão de base de óleo de rícino, ajuda a aumentar a produção de lágrima.

Outro tratamento é fechando o canal de pequena no olho, que passa para dentro do nariz por meio do qual as lágrimas escorrer para fora. O seu médico irá fechar esses canais utilizando plugues permanentes ou temporárias, para que as lágrimas artificiais podem durar mais tempo e os olhos podem conservar suas lágrimas naturais.

Se você usa lentes de contato, não se esqueça de remover as lentes antes de usar colírios ou lágrimas artificiais. Aguarde 15 minutos ou mais antes de reinserir as lentes. Suaves olhos secos podem ser lubrificados por meio das lentes de contato de molhamento re-gotas. Isso torna o olho sentir melhor, mas apenas durante algum tempo.

Muitas gotas over-the-counter oculares, pomadas e medicamentos para os olhos secos estão disponíveis que podem ser utilizados para estimular a acção de lágrimas e proporcionar alívio temporário. Existem colírios ou pomadas certos que aderem aos olhos. Estes proporcionar alívio para períodos mais longos. Cápsulas orais também estão disponíveis que ajudam a manter a produção de lágrima e reduz a perda de lágrima.

Você pode consultar o seu oftalmologista ou o farmacêutico sobre as gotas melhor olho para os olhos secos. Você deve beber muita água, ter uma dieta adequada, tomar suplementos vitamínicos e óculos de sol uso ao ar livre. Evitar medicamentos que podem causar secura nos olhos. Cuide de seus olhos, afinal de contas eles são a sua janela para o mundo bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário