segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Revestimento em pó para Dummies


O revestimento em pó, como o nome indica, é uma técnica de utilização de pó seco para acabamento de superfície. É relativamente uma nova forma de revestimento de superfície, em comparação com os métodos de pintura outros. Revestimento de poder se acreditava ter implementado pela primeira vez em 1967 na Austrália. Ele pode ser usado para o acabamento de qualquer superfície, desde que o material a ser revestido deve ser capaz de resistir à temperatura elevada de cura. Vamos discutir em breve sobre o revestimento em pó para manequins.

Processo de revestimento em pó para Dummies

Processo de revestimento em pó não é tão difícil quanto parece. Na verdade, a popularidade de revestimento em pó é contribuído principalmente devido à facilidade de aplicação de pó e textura suave da superfície acabada. Com o equipamento certo e tinta em pó, revestimento em pó pode ser realizada facilmente, seguindo algumas dicas básicas.

Equipamento de revestimento em pó: canhões de revestimento em pó electrostáticas e túneis electrostáticas são usados ​​para aplicar revestimento em pó para a superfície. Existem vários tipos de pistolas eletrostáticas, alguns dos quais incluem turbo armas de carregamento, corona pistolas e armas de carga sino de carregamento. Embora a realização de revestimento em pó, pó de uma cor específica e qualidade é a alimentação na pistola ou túnel, que é então pulverizado sobre a superfície carregada. O mecanismo de carregamento do pó varia de um equipamento de revestimento em pó para o outro.

Tipos de Pó: um pó de fluxo livre, seco utilizado num processo de revestimento em pó é composto por uma mistura de resina, pigmentos e endurecedor. A mistura é tratada em certos passos para formar um pó fino. Falando sobre o pó, existem dois tipos principais: termoplásticos e termoendurecível. O primeiro tipo funde a uma temperatura elevada, que é responsável pela aderência do pó para o material. No caso de termocura pó, o pó reage com outros ingredientes durante o cozimento, o que aumenta a propriedade adesiva do pó.

Processo de revestimento em pó: O processo de revestimento em pó pode ser realizada sob três passos comuns, a saber, o pré-tratamento da superfície a ser revestida, a aplicação do pó e curar a superfície de pó revestido. Em primeiro lugar, a superfície (metal ou placa de fogo), a ser tratada é preparado por limpeza contaminantes pó, sujidade ou outras. Após isso, o pó seco é aplicado electrostaticamente sobre a superfície pré-tratada. A superfície revestida é então curada por exposição a uma temperatura elevada (superior a 200 graus Celsius), quer em forno de convecção ou forno de infravermelhos durante cerca de 10-15 minutos.

Pintura a Pó Industrial: revestimento em pó industrial refere-se a aplicação de camadas de pó comercialmente. Os produtos grandes metálicos, se os produtos de ferro, alumínio ou aço são pó revestido para dar um acabamento liso ou textura uma aparência enrugada ou MINITEX. Há serviços de revestimento em pó industriais que recebem os pedidos de revestimento em pó em uma grande escala. O tipo de cor, textura e pó aplicado sobre a superfície são variáveis ​​de acordo com os requisitos do cliente.

Revestimento em pó se tornou muito popular para panelas de acabamento, peças de automóveis, peças Gokart e outros artigos domésticos. Ao contrário de pintura molhada que libera certos compostos químicos voláteis, revestimento em pó é considerada como um procedimento ambiente amigável para o acabamento de superfície. Os restos de pó após a conclusão do revestimento em pó podem ser recolhidos de forma fácil e usado novamente para outras aplicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário